sábado, dezembro 27, 2014

OS PODERES DA BRUXA PINTORA

Brunhilda era filha de um grande feiticeiro que vivia num castelo no norte da Noruega e de uma bruxa romena, dos quais herdou os seus poderes. Ela cresceu no castelo enquanto a sua mãe viajava pela Europa, com uma troupe de circo, dando espetáculos em várias cidades. A menina sentia-se muito só, porque não tinha ninguém da sua idade para brincar e não ia á escola, porque o seu pai dizia que ela não precisava de aprender nada, que ele não lhe pudesse ensinar. Quando a pequena bruxinha, tinha cinco anos, a sua mãe voltou de uma grande digressão e ficou no castelo algum tempo a recuperar forças, para voltar a partir.
Mas o seu pai queria que ela ficasse com ele e fez um perigoso feitiço para prender a esposa, junto de si e da sua filha. Passaram-se dez anos, até que um dia ela desapareceu de novo e o feiticeiro, partiu á procura dela, esquecendo-se da filha, que ficou abandonada no castelo. Então Brunhilda, desesperada, percorreu todo o castelo, procurando alguém, até que no cimo da mais alta torre, encontrou uma sala com muitos objetos antigos, mas o que mais a fascinou, foi um quadro que ocupava a parede inteira em frente da porta.
Representava várias meninas, sentadas á volta de uma grande mesa, em redor de uma linda senhora, que parecia estar a ensiná-las a fazer desenhos e pinturas, nas folhas que cada uma tinha á frente. Brunhilda era já uma mocinha de quinze anos nessa altura, e os seus poderes manifestavam-se por vezes nas alturas mais inesperadas, quando ela desejava desesperadamente alguma coisa, como agora. Ela olhava fixamente o quadro, imaginando estar entre aquelas meninas, quando se viu sentada á mesa, sem entender como tinha ido lá parar. Á sua frente, estava uma folha de papel, tintas de várias cores e pincéis.
A jovem bruxa, pegou nos pincéis e começou a pintar, passando para a tela, as imagens que tinha na sua mente. Apareceu lentamente o rosto moreno de cabelos negros de sua mãe, depois as suas mãos guiadas por um poder superior, foram desenhando e pintando o corpo, os braços, as mãos, as pernas e os pés, de sua mãe. Ela desejava tanto que a sua mãe voltasse para junto dela, as saudades eram enormes. Então uma mulher morena de longos cabelos negros, apareceu na sala e abraçou Brunhilda. Ela disse: - Filha os teus poderes são já mais poderosos que os meus. Conseguiste trazer-me de volta, mas agora tens que vir comigo. Estamos em perigo aqui, esta sala não é real, vem comigo.
Ela pegou na mão da filha e saíram as duas pela janela, montando na vassoura que as esperava flutuando junto á torre do castelo, que imediatamente começou a voar atravessando campos, rios e sobrevoando cidades e vilas, até que chegou junto a uma casinha na orla de uma clareira, rodeada por uma floresta imensa. Desceram suavemente na relva e entraram na casinha.
Lá dentro Brunhilda encontrou um quarto para ela, e uma sala de trabalho, onde tinha várias telas em branco, tintas e pincéis. A mãe disse-lhe que a sua missão era pintar lindos quadros, com crianças felizes, junto a seus pais, comendo boas refeições e frequentando as escolas para aprenderem. Ela devia também pintar as pessoas vivendo em Paz, a terra com o céu azul e nuvens brancas, o mar azul e límpido e todos as pessoas da Terra, sendo sempre amigas. Assim, graças aos poderes da bruxa Brunilda, todos os seus desejos se tornariam realidade e haveria Paz na Terra e todos viveriam felizes, sem fome, sem doenças e o nosso Planeta ficaria limpo de venenos. Ela começou de imediato a sua missão e ainda hoje ela lá está pintando as suas telas mágicas, todas as cenas retratadas transformando-se em realidade!

Arlete Piedade


Sem comentários:

Enviar um comentário