segunda-feira, janeiro 21, 2013

MARIA DA FONSECA/ARLETE PIEDADE - DUETO VENDAVAL






















Vendaval

Dueto Maria da Fonseca/Arlete Piedade


Maria da Fonseca

Quisemos ficar em casa
Por causa do vendaval,
Pois o vento até uivava
Pela fresta do umbral.


Sucediam-se as rajadas,
Bátegas em confusão.
Bailavam até as árvores,
Desordem em profusão.


A relva mal aparada
Ondulava ao sabor
De cada lufada de ar,
Que investia com vigor.


A chuva desgovernada
Em toda a parte batia.
Previam mesmo pior
Lá para o final do dia.


Tanto choveu, meus Amores
Na tarde triste e cinzenta!
E na hora de voltarem,
Mor cuidado me atormenta.


Saber se chegastes bem
À casa que é vosso lar,
Não tenha a chuva afectado
A família ao regressar.


Maria da Fonseca


Vendaval

Arlete Piedade

Eu fiquei na minha casa,
todo o final de semana;
pra ver se o vento passa,
juntinho de quem me ama!

Estava preocupada,
sem saber da mãe idosa;
só na aldeia, mas amada
na sua casa, ditosa!

Telefonei p'ra o Canal,
p'ra saber a situação:
Estava quase normal,
apesar da confusão!

A mãezinha estava bem,
aquecida á lareira;
mas os meus filhos também,
tão longe da minha beira...

Foi medonho, o temporal,
carros, casas destruídas,
prejuízos sem igual,
complicando nossas vidas!

A natureza é assim,
na sua fúria de Inverno.
Somos bonecos, enfim...
neste jogo que é eterno!

Oremos ao Criador,
nos ajude a superar...
com o seu imenso amor,
que nos deu, pra partilhar!

Arlete Piedade






Sem comentários:

Enviar um comentário