quinta-feira, dezembro 24, 2009

A Partida (Adeus a Roberto Oliveira)

















A Partida

Partiste...finalmente! E neste adeus
Minha alma em soluços liquefeitos
Foste ao encontro dos anjos e Deus
Agora és o maior entre os perfeitos!

Viveste uma vida de dever por amor
Sacrificios fizeste por teus queridos
Teus amigos irmanados estão na dor
Saudosos, com corações doloridos!

Poeta alguém já disse que morreste
Mas nem te conhecia, como entender
O resplendor de tua alma brilhante?

Para todos que amparaste, faleceste
ficam á espera do momento de te ver
no lar etéreo, irmão, amigo, amante...

Arlete Piedade

3 comentários:

  1. Arlete é com emoção tristeza e dor que recebo essa notícia. Interessante que ainda esta semana me lembrava dele e até fui ao site dele como num pressentimento, tenho me sentido triste ultimamente até a poesia que me consola parece não me preencher, nem tenho escrito falta inspiração e agora diante desse fato me sinto inerte sem palavras.

    Serei eternamente grata ao que ele fez pela minha poesia me dando oportunidade de mostrá-la ao mundo através do seu site e pela imensa amizade que construímos nos poucos momentos que nos relacionamos virtualmente entre e-mails e msn. Tive o privilégio de conhecer sua beleza de alma e humanidade, agora só posso orar por sua paz eterna e pedir que Deus conforte os seus, para nós ele viverá eternamente através da poesia que nos uniu!

    Sinto tbm pelo seu pai Arlete, estarei orando por vc para que tenha forças nesses momentos tão duros, só msm através de Deus poderemos suportar e cumprir nosso caminho, msm sabendo que estamos nessa vida só de passagem encontramos dificuldade em aceitar a morte dos que tanto amamos, mas tenho certeza que nos encontraremos num plano superior livres das imperfeições que no causa dor e sofrimento.

    Quanto a nossa amizade Arlete eu não posso ter nenhuma mágoa nem motivo para tal por ser você uma pessoa tão especial que só tenho a ter carinho e admiração. Eu quem peço desculpas por ser tão ausente, reconheço que sou meio estranha, mas faz parte da minha personalidade de escorpiano pode ter certeza que até sofro por ser assim.

    Apesar desse momento de tristeza tbm quero te desejar um FELIZ NATAL e que possamos sentir eles entre nós partilhando junto esse dia especial que tenho certeza estarão nos abraçando e desejando felicidades.

    Agradeço de coração por se lembrar de mim e me dá a notícia que ainda não sabia.

    Um abraço sincero de amizade e carinho por vc!

    Regilene

    ResponderEliminar
  2. Querida Arlete, eu ainda não me acostumei a pertida de Roberto, tão cheio de vida, e planos, amigos, enfim, um ser super especial, que merece todas as homenagens , como este belíssimo Soneto que você o dedica, com amor,
    Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  3. Querida Arlete!
    É com tristeza que li a noticia sobre a partida do Roberto, que conheci virtualmente no mundo poeta, em que tive a honra de participar. Que ele esteja entre os anjos de Deus, no imenso Mundo Poeta.
    Bjos. no coração.
    There Válio

    ResponderEliminar